quarta-feira, 21 de abril de 2010

Palestra dia 19 de abril - Fernando Uada



Ilusão: o estado de ilusão é não conhecer a verdade e ver apenas a sombra. A não existência do real. Não devemos achar que a sombra somos nós, o nosso eu verdadeiro é o nosso espírito. Às vezes nós temos certeza do que vemos, absoluta. Mas nada é verdadeiro, é produto da ilusão. Precisamos treinar a nossa mente, que o eu não é o corpo carnal, e sim que somos um ser espiritual. Com a prática da Meditação Shinsokan, podemos atingir este estado mental. O ser humano é perfeito, sábio, rico, devemos ter este treinamento todos os dias. Visualizar que tudo o que temos ao nosso redor, dentro de nós é a perfeição criada por Deus.
Um carro novo tem um cheiro bom é brilhante, quando o tempo passa o produto simplesmente desvaloriza. Não podemos se apegar a aparência, não devemos nos impressionar com o que vemos. E sim pensar que apesar do que os sentidos percebem, mentalizar que existe a imagem verdadeira.
A vida somos nós que fazemos. A ilusão nos faz achar verdade o que não é verdade. A ilusão faz a pessoa ser pobre, adoecer, sofrer. O homem é filho de Deus. Fazer a leitura da Sutra desperta da ilusão os espíritos que vivem em ilusão.
Dicas para a leitura da Sutra Sagrada Chuva de Néctar da Verdade: não ler rápido, preferencialmente ler de manhã e antes de dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário