quarta-feira, 21 de abril de 2010

Palestra dia 12 de abril - Preletora Rosicler Basso


Quando o leite derrama, não adianta lamentar o fato. Devemos limpar o leite derramado. A mesma coisa vale para o nosso passado, devemos limpar o nosso passado, e não chorar por ele. Viver o agora intensamente. Não ficar pensando no que aconteceu, o que nos incomoda. Esta atitude, só atrapalha a vida. O Deus da oportunidade tem cabelo apenas na frente. Atrás é careca. Se não pegar o topete dele, pode-se perder uma oportunidade única.
Isto vale também quanto a nossa certeza. Mesmo que faça a leitura de mil sutras, não adianta ficar parado. Apenas aguardando que tudo mude. Ficar receoso se é merecedor da benção. Se acha que é digno do que lhe é de direito. Se somos filhos de Deus, por que ter medo? Por que duvidar? E preciso acreditar nesta verdade. Não ficar esperando a oportunidade. Apesar da dor, não deixamos de pensar no passado. Ficamos sofrendo. Remoendo o passado. Precisamos viver o momento do agora. Não levar conosco os problemas que existem no exterior de nosso lar. Vamos deixar a nossa marca. Viver com alegria, mas ao mesmo tempo não deixar o ego se manifestar. Nossa missão é salvar pessoas, mesmo que só uma.
Ao invés de ver apenas o lado negativo das pessoas, devemos sempre visualizar o lado bom das delas. Prosperidade não é o acúmulo de bens materiais, e sim de virtudes. Devemos usar a nossa força mental, não devemos deixá-la encoberta pela névoa da discórdia. Manter as portas abertas, para exercemos a capacidade infinita. Dar o primeiro passo, apesar das dificuldades, devemos caminhar e queimar a ponte, a qual acabamos de atravessar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário