terça-feira, 30 de março de 2010

Palestra dia 22 de março - Preletor Frank Miyoshi





O Preletor explicou que não existe o acaso. Sempre achamos que as coisas ocorrem por acaso, devido à maneira que tornamos o nosso cotidiano, o fazemos quase que mecanicamente.
Os fatos que ocorrem em nossa vida nunca ocorrem aleatoriamente, por acaso. Para cada ocorrido, existe uma causa. Um antigo atrito com alguém, uma desavença no passado, pode vir a se manifestar no futuro. Até pela lei que rege que os semelhantes se atraem.
Nossa postura mental, nossa atitude, nosso sentimento, também contribuem para os fatos que ocorrem em nossa vida.
O destino do homem é formado por três partes: 50% são carmas do passado, 25% são os anjos protetores (entre eles, nossos antepassados) e 25% é o livre arbítrio. Para termos um futuro de harmonia precisamos orientar nossa vida com atos de caridade, ler a sutra e livros sagrados e praticar a meditação Shinsokan.
Segundo a lei da causa e efeito, o lavrador colhe milho porque planta milho, soja porque planta soja. O solo mental é fértil, absorve e germina o que se planta, teus sentimentos e pensamentos. Germina bons frutos e ervas daninhas.
A casa de nosso destino está em nossa mente.
As palavras de abertura foram proferidas pelo Presidente Angelo Wan, a apresentação foi conduzida pelo Preletor Marcos Kushima e os avisos foram ditos pela divulgadora Katia Magalhães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário